segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Laboratório Royal

Com todo o escândalo do Instituto Royal, eu não poderia deixar de comentar aqui a minha opinião.


Acho realmente triste e pré-histórico ainda sermos tão dependentes dos animais para tudo. Desde roupas aos alimentos, as pessoas acreditam que para serem felizes um animal deve morrer. Sim, algumas pessoas não tem a real noção que para ter um determinado sapato, maquiagem, remédio e comida um animal morre.

Sou vegetariana, pelo fato que acho um abuso um ser morrer para eu me satisfazer com um churrasco, bife ou qualquer outra coisa. Isso que ainda estou falando de alimento. Que algumas pessoas dizem ser essencial a carne na alimentação. Então vamos para o lado fútil da coisa. Você acho certo um animal morrer para você ter um batom? Um rímel? Um sapato ou um casaco? Bom, se eu não me alimento deles, por que eu usaria?

 
A bomba toda veio agora, pois além dos “tradicionais” ratos e coelhos, aqui usavam cães. Mas não vira-latas e sim Beagles. O que fez a grande população realmente se revoltar. A REVOLTA não pode ser só pelos Beagles, mas por todos os animais que passam por qualquer tipo de sofrimento pra suprir o ego humano.

Isso tudo serviu para que uma nova fase iniciasse. Vamos começar a DIZER NÃO aos produtos testados em animais. Aqui vou citar algumas marcas de cosméticos que a partir de hoje estarão sempre comigo.

Aí vai a lista dos que NÃO TESTAM EM ANIMAIS, conforme o site da PEA:

Granado (cosméticos, bebês, pets)
Marcas: Granado

Impala (cosméticos)
Marcas: Impala

 
Jequiti (cosméticos)
Marcas: Jequiti
 

L’aqua di Fiori (cosméticos)
Marcas: L’aqua di Fiori

 
Natura (cosméticos)
Marcas: Natura

 
O Boticário (cosméticos)
Marcas: O Boticário

 
OX (cosméticos)
Marcas: Ox

 
Quem Disse Berenice (cosméticos)
Marcas: Quem Disse Berenice

 
Racco (cosméticos)
Marcas: Racco

 
Para saber mais empresas que NÃO TESTAM EM ANIMAIS acesse: SITE PEA

Tem a lista internacional vinculada ao site do PETA, que é a própria ONG que fiscaliza e coloca o seu selinho de “livre de crueldade”. Assim o consumidor tem a certeza de que aquele produto não precisou de nenhuma crueldade animal para existir.



*Selinho do Coelho que indica livre de crueldade nos produtos que são fiscalizados pelo PETA.


OBS: Algumas empresas não testam em animais aqui no Brasil, mas como tem comércio na China, e lá pelo que eu entendi é obrigatório o teste em animais, a coisa complica. Então pesquisem bem para não ter erro de comprarem produtos de empresas que aqui ficam parecendo "eco" mas em outros países continuam usando testes em animais.

Um comentário:

Deixe sua opinião e sugestões. O blog agradece.